Escolha uma Página

O Pilates é uma técnica que pode ser utilizada para promover saúde, tratar patologias e até mesmo para desenvolvimento muscular, tudo depende da forma que é praticado. A intensidade e os exercícios variam de acordo com cada objetivo e também com a capacidade física de cada indivíduo. 

Ser acompanhado por um profissional é sempre a melhor opção.

A atividade física está associada diretamente a melhorias da saúde e condições físicas dos praticantes. Diminui os níveis de ansiedade, stress, melhora o sistema cardiovascular, respiratório e imunológico, tornando o organismo menos sujeito a doenças e a dores em geral.

Agende agora uma aula gratuita de Pilates

Hoje em dia o Pilates é a opção de muitas pessoas para a prática de atividade física por ter execícios completos que trabalham também a respiração, o equilíbrio, o alongamento, o desenvolvimento da consciência corporal de forma agradável. 

Diferente de muitas outras práticas, o Pilates não visa a quantidade dos exercícios feitos e sim a qualidade de cada movimento. O importante é fazer o exercício da maneira correta, sem pressa, no tempo de cada pessoa, respeitando suas particularidades e seu ritmo. 

A técnica original do Pilates, desenvolvida por Joseph Pilates, não utiliza nenhum material além do próprio corpo e do chão. Os exercícios com bola e equipamentos foram incluídos com o passar do tempo. Esse é um dos fatores positivos da pratica da atividade, pode ser feito em qualquer lugar, sem grandes preparações ou equipamentos. 

Conquistou e ainda conquista muitos praticantes por todos esse benefícios que o Pilates possui.