Escolha uma Página

Aulas de Pilates em Atibaia

Individual e Personalizada

O Que é Pilates?

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido  pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967), para proporcionar condicionamento físico e mental.  Utilizado na fisioterapia para prevenir e recuperar lesões do sistema musculoesquelético. Como todo exercício físico deve ser realizado de forma correta, por isso a importância de ser orientado por profissional competente a função. Antes da prática do Pilates é necessário a avaliação do fisioterapeuta para definir como será o tratamento, sendo sempre personalizado para cada individuo de acordo com as suas necessidades.

Quais São os Exercícios do Pilates?

São exercícios de baixo impacto e de poucas repetições mas realizados com muita concentração e sincronizado com a respiração. Inicialmente a técnica era realizada somente no solo e atualmente existe diversas atualizações da técnica. os exercícios realizados são definidos individualmente de acordo com sua necessidade. O fisioterapeuta observa constantemente o paciente corrigindo os exercícios sempre que necessário.

Por que Fazer Pilates?

A prática dos exercícios de Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. O Pilates pode ser feito para promoção de saúde ou tratamento de lesões e disfunções, aliviando inclusive a dor crônica.

Força

O nosso organismo é coberto por músculos os quais tem a função importantíssima de manter nosso esqueleto ereto e de executar nossos movimentos. A força muscular é necessária além de tudo para mantermos a postura correta, evitando assim complicações e dores. Nossos órgãos internos como o diafragma, por exemplo, responsável pela respiração juntamente com outros músculos, também precisam de exercício, praticado também no Pilates.

Equilíbrio

Os exercícios de Pilates requer concentração, mantendo o equilíbrio entre o corpo e a mente. Trabalha todos os sistemas do corpo de forma harmônica proporcionando bem estar geral. Além disso podemos trabalhar o equilíbrio físico propriamente dito, que é essencial para o ser humano andar e fazer suas atividades diárias principalmente na terceira idade onde o equilíbrio muitas vezes fica prejudicado.

Alogamento

Quem não gosta de se espreguiçar, por exemplo? O alongamento além é essencial para o nosso organismo, pois uma região do corpo encurtada gera alterações do sistema, praticar alongamento gera bem estar imediato e a longo prazo também, melhora a flexibilidade, a disposição e previne lesões.

Quer Fazer Uma Aula Experimental de Pilates em Atibaia?

Agende Aqui - Aula Experimental de Pilates

2 + 5 =

Curta nosso Facebook!

Facebook Pagelike Widget

Conheça os benefícios do Pilates

Clique Aqui